Pular para o conteúdo

Notícias

7 de março: Câmpus Canoinhas inicia ano letivo de 2022 com atividades 100% presenciais

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 04 mar 2022 17:29 Data de Atualização: 04 mar 2022 17:54

O ano letivo de 2022 do Câmpus Canoinhas começa oficialmente nessa segunda-feira, 7 de março, com o início das aulas do primeiro semestre e retomada das atividades totalmente presenciais para os cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, além das atividades administrativas.

A data só não vale para os ingressantes nos cursos superiores, cujo processo de ingresso, pelo Sisu, ainda está em andamento. As aulas para os calouros de Agronomia, tecnologia em Alimentos e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas começam em 11 de março.

O início do novo ano letivo marca também o avanço do câmpus para a última etapa da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, de retorno gradual e seguro das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, no contexto da pandemia de Covid-19.

Calendário Acadêmico

  • 1º semestre de 2022: 7 de março a 8 de julho
  • 2º semestre de 2022: 8 de agosto a 16 de dezembro

Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico

Clique aqui para acessar o horário das aulas

Acesso aos prédios

Para acessar os prédios do IFSC, é necessário seguir uma série de protocolos que garantam a segurança sanitária para evitar que pessoas possivelmente contaminadas circulem nesses espaços:

  • - Utilizar máscara facial em todos os espaços internos e externos de forma correta, cobrindo o nariz e a boca e bem ajustada ao rosto;
  • - Não apresentar sintomas respiratórios;
  • - Higienizar as mãos com álcool em gel;
  • - Respeitar o distanciamento físico em todos os espaços;
  • - Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

No caso de identificação de pessoa com possíveis sintomas de Covid-19, esta não poderá acessar o prédio e será encaminhada para o espaço destinado a esse atendimento no câmpus.

Clique aqui para acessar a PSS do IFSC

Vacinação contra a Covid-19

Para servidores do IFSC, trabalhadores terceirizados, bolsistas, monitores e estagiários, a entrada e a circulação nas dependências do IFSC só serão permitidas com a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ou resultado negativo de teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas, ou teste antígeno, realizado nas últimas 48 horas.

A exigência de comprovante de vacinação para os estudantes do IFSC também já foi aprovada, mas ainda não está em vigor.

CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.