Seminário apresenta práticas de iniciação à docência dos cursos de Licenciatura do IFSC

EVENTOS Data de Publicação: 07 mar 2022 14:41 Data de Atualização: 07 mar 2022 14:47

Estão abertas até o dia 1º de abril as inscrições para ouvintes do 5º Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IFSC. O evento será realizado no dia 7 de abril, no Câmpus Palhoça Bilíngue, de forma presencial. No dia 5, haverá uma mesa redonda que será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube.

Estudantes de Licenciatura em Química do Câmpus Criciúma interessados em ir de ônibus ao evento devem informar a coordenação do curso e do Pibid até o dia 14 de março.

Voltado a estudantes e docentes dos cursos de Licenciatura do IFSC, o Seminário é um espaço de reflexão e de socialização das práticas de iniciação à docência realizadas nos cursos de Licenciatura do IFSC, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do projeto Residência Pedagógica. O evento é organizado pelo Fórum das Licenciatura do IFSC, Pró-Reitoria de Ensino e coordenações institucionais do PIBID e RP.

Antes, no dia 5 de abril, acontece a mesa redonda sobre a resolução 2/2019 do Ministério da Educação, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação). O evento será transmitido pelo canal do IFSC no YouTube a partir das 19h.

No dia 7, no Câmpus Palhoça Bilíngue, acontecem as apresentações da Mostra de Experiências e Atividades Pedagógicas, com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFSC. O Seminário se encerrará com a leitura da Carta do Evento que será elaborada pelos participantes.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

EVENTOS CÂMPUS CRICIÚMA