O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Intervenção teatral com mulheres em situação de rua marca 8 de março em Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 07 mar 2022 16:37 Data de Atualização: 07 mar 2022 16:42

Nesta terça, dia 8 de março, às 14h, em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis, será realizada a intervenção teatral “Você quer que eu te conte somente histórias tristes?”. A apresentação é uma realização do Coletivo Voz das Manas, composto por pessoas com trajetória de rua e apoiadoras e que conta com o apoio do projeto de extensão “Promoção ao auto cuidado e à saúde da população em situação de rua de Florianópolis, do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis.

O primeiro ensaio da peça, que tem coordenação cênica de Carolina Pommer, foi realizado na Praça dos Estudantes, no câmpus (foto). “O nosso projeto de extensão tem atuado sempre em apoio ao Voz das Manas, principalmente trazendo informações relativas à saúde para o grupo, sempre com ótima receptividade”, conta Vanessa. Recentemente, inclusive, o projeto “Promoção ao auto cuidado…” esteve presente na ida das mulheres acolhidas pelo Voz das Manas em uma ida à praia – lazer que quase não existe na vida das pessoas em situação de rua.

Carolina já tem experiência na produção de peças com a população de rua e destaca da importância da atividade. “Esse tipo de ação faz com que elas tenham outras experiências de como se expressar e fazer suas denúncias. A performance desta apresentação é marcada por denúncias de racismo, espancamento e várias violências. Mas a ideia é trazer isso através de teatro, de forma que não seja tão doloroso”.

A intervenção teatral do Voz das Manas integra o 8M Elza 2022, que inclui outras atividades ao longo da terça-feira e da semana.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.