Vagas para transferências e retornos em Engenharia Civil do Câmpus São Carlos do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 08 mar 2022 17:53 Data de Atualização: 08 mar 2022 17:59

Quer estudar no curso de Engenharia Civil do Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)? Estão abertas as inscrições, até 15 de março, para transferência interna, externa e retorno. O curso é gratuito, não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade.

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas. A inscrição e o envio de toda a documentação deve ser por meio de um formulário eletrônico, disponível no Edital Nº 01/2022/1 – Câmpus São Carlos.

Após as inscrições, a coordenação do curso terá do dia 16 a 18 de março para analisar a documentação. Nos dias 21 e 22 de março haverá a matrícula dos candidatos aprovados. E no dia 22 de março, a partir das 18h, a divulgação dos candidatos com matrículas deferidas e indeferidas.

O edital e todas as publicações serão feitas no site do câmpus, no espaço de Transferências e Retornos.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de Graduação do Instituto Federal de Santa Catarina, independente do câmpus.

Para Transferência Externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de Graduação de outras Instituições de Ensino Superior pública ou particular.

O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de Diploma de Curso Superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer Instituição de Ensino Superior.

Além de um desses requisitos, também é necessário validar as unidades curriculares de Cálculo A e Geometria Analítica.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS