Datas de matrículas para novos alunos no Câmpus Chapecó do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 09 mar 2022 10:50 Data de Atualização: 10 mar 2022 11:31

Dois cursos do Câmpus Chapecó terão novo sorteio público: Técnico Integrado em Informática (ou Ensino Médio Técnico em Informática) e o Técnico Subsequente em Eletroeletrônica (pós-médio).

A decisão ocorre após suspensão do Edital nº 16/DEING/2022/1, até que se resolvam questões apontadas por recurso administrativo impetrado por candidato participante do processo seletivo.

Datas de matrícula para novos alunos no Câmpus Chapecó

Até 9 de março - para os inscritos e sorteados nos Técnicos em Mecânica, Segurança do Trabalho, Eletromecânica (Proeja). Veja orientações para a matrícula no IFSC

De 14 a 17 de março - para os sorteados no Técnico Integrado em Informática (ou Ensino Médio Técnico em Informática) e o Técnico Subsequente em Eletroeletrônica (pós-médio). O novo sorteio será no dia 11 de março, às 9h30, e o resultado dos aprovados estará disponível para consulta no Sistema de Resultados a partir das 14h do dia 12 de março. Os aprovados deverão realizar a matrícula, pela internet, entre os dias 14 e 17 de março. Saiba mais.

Entenda melhor

Tendo em vista os problemas relatados no Sorteio Eletrônico Público, realizado no dia 23 de fevereiro, relativo ao Edital 16/DEING/2022/1, que rege o processo seletivo para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, informamos que, após minuciosa análise técnica e revisão interna do processo, verificou-se a ocorrência de candidatos com inscrições duplicadas em sete dos quarenta e quatro cursos ofertados no referido edital.

Os cursos são:

- Técnico Subsequente em Eletroeletrônica do Câmpus Chapecó
- Técnico Integrado em Informática do Câmpus Chapecó

- Técnico Concomitante em Mecatrônica do Câmpus Lages
- Técnico Subsequente em Cozinha do Câmpus Florianópolis-Continente (vespertino)
- Técnico Subsequente em Restaurante e Bar do Câmpus Florianópolis-Continente
- Técnico Subsequente em Eletrotécnica do Câmpus Tubarão
- Técnico Integrado em Refrigeração e Climatização do Câmpus São José

A partir de uma avaliação conjunta com as equipes do Departamento de Ingresso (Deing), da Diretoria de Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC), da Assessoria Técnica e da Procuradoria Federal, decidiu-se:

- Pelo restabelecimento do processo de ingresso em todos os demais 37 cursos que não foram afetados pelo problema, postergando a data de matrícula nestes cursos até o dia 9 de março (primeira chamada);

- no caso dos sete cursos afetados (listados acima), os resultados publicados foram suspensos por ato do reitor, haverá a correção da lista dos inscritos com a eliminação das duplicidades constatadas e a realização de um novo Sorteio Eletrônico Público, em 11 de março.

A principal preocupação neste momento é preservar a lisura do processo de ingresso do IFSC e garantir que todos os candidatos inscritos participem em igualdade de condições em todas as etapas do edital.

Consulte o Edital 16/Deing/2022/1.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS