Projeto de extensão Qualifica IFSC do Câmpus SLO promove oficinas para aumentar empregabilidade entre jovens

EXTENSÃO Data de Publicação: 09 mar 2022 10:17 Data de Atualização: 11 mar 2022 16:37

A preparação para o mercado de trabalho exige dedicação muito antes do primeiro contrato assinado. Ao pensar nesta realidade, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus São Lourenço do Oeste realizará uma série de oficinas entre os dias 14 de março a 02 de maio com a intenção de promover o aumento da empregabilidade de jovens entre 14 a 24 anos.

Em sua segunda edição, o projeto "Qualifica IFSC - Orientação profissional para jovens: inserção no mercado de trabalho", visa a melhoria do desempenho pessoal e profissional dos jovens, além de contextualizar a realidade das organizações empregadoras.

Ao todo, oito oficinas com diversos temas serão organizadas pelo Câmpus. Para a realização e o desenvolvimento de todas as atividades do programa, a equipe contará com os docentes que ministrarão as oficinas, os alunos voluntários dos cursos técnicos, que auxiliarão em todas as atividades, e os servidores técnicos-administrativos como suporte às atividades.

Conforme o coordenador do Qualifica IFSC, Jonas Mussói, a primeira edição ocorreu em 2020 e contou com cerca de 25 participantes. A coordenadora da ação foi a professora Mariene Morona. “O projeto contribuiu muito para a inserção desses jovens no mercado de trabalho na região de São Lourenço do Oeste”, destaca Jonas.

Como se inscrever

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser realizadas aqui. As oficinas serão ministradas nos laboratórios ou salas de aula do Câmpus das 13h30 às 17h30. Informações adicionais pelo e-mail tecadm.slo@ifsc.edu.br ou pelo WhatsApp (49) 98858-1782.

Conheça os temas das oficinas e as datas:

14/03 - 13h30 às 17h30

Entrevista de emprego, como me diferenciar?

Será ministrada pelos professores Alex Restelli e Luiz Vicari

21/03  - 13h30 às 17h30

Ferramentas colaborativas

Será ministrada pelo professor Vinícius Dal Bem

28/03 - 13h30 às 17h30

Noções básicas de Segurança no Trabalho

Será ministrada pelo professor Luiz Vicari

28/03 - 13h30 às 17h30

Como elaborar um relatório técnico?

Será ministrada pela professora Amanda Jacobsen

11/04 - 13h30 às 17h30

Elaboração de currículo: linguagem e formatação

Será ministrada pelo professor Kleber Ferreira