Câmpus Florianópolis-Continente retorna 100% ao presencial em abril

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 mar 2022 15:22 Data de Atualização: 10 mar 2022 16:53

A partir de 4 de abril, o Câmpus Florianópolis-Continente retornará 100% às atividades presenciais. A decisão foi tomada em reunião do Colegiado do Câmpus nesta quinta-feira (10). A data de acionamento da fase 5 da Política de Segurança Sanitária do IFSC coincide com o início do primeiro semestre letivo do ano no câmpus.

Para garantir que a infraestrutura para o retorno esteja totalmente adequada, todos os setores devem estar organizados até o dia 25 deste mês e todos os servidores do câmpus devem retornar às atividades presenciais uma semana antes dos alunos, no dia 28 de março.

A diretora Jane Parisenti afirma que o câmpus conta com todos EPIs (equipamentos de proteção individual) e itens de higiene, como álcool gel, para garantir os protocolos sanitários para um retorno seguro da comunidade acadêmica.

Há, no entanto, algumas exceções para o retorno presencial, como os cursos de idiomas. A diretora de ensino Luciane Oliari explica que em uma consulta com as turmas, foi verificado que cerca de 70% dos alunos destes cursos residem em outras cidades. Por isso, para as turmas a partir do módulo 2 dos cursos de Inglês e Espanhol, algumas aulas permanecem online. Outras exceções se referem a situações já aprovadas em reunião dos Departamentos de Ensino Pesquisa e Extensão (Depe) e Colegiado do Câmpus, como professores substitutos de unidades teóricas que residem em outras cidades e em caso do docente estar com suspeita de Covid-19.

Vacinação contra a Covid-19

Para servidores do IFSC, trabalhadores terceirizados, bolsistas, monitores e estagiários, a entrada e a circulação nas dependências do IFSC só serão permitidas com a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ou resultado negativo de teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas, ou teste antígeno, realizado nas últimas 48 horas.

Clique aqui para saber mais sobre a exigência de vacinação.

A exigência de comprovante de vacinação para os estudantes do IFSC também já foi aprovada, mas ainda não está em vigor.

Para mais informações sobre os protocolos para acesso e permanência no câmpus, acesse a PSS do IFSC e o Plano de Contingência Local.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE INSTITUCIONAL