IFSC abre oportunidade para estudantes que querem auxiliar intercambistas em Florianópolis e Urupema

AVISOS Data de Publicação: 21 mar 2018 18:18 Data de Atualização: 21 mar 2018 18:25

Estudantes de cursos técnicos e superiores dos câmpus Florianópolis-Continente e Urupema podem se candidatar ao Programa de Acompanhamento e Apoio a Intercambistas Incoming (Buddy), que concede auxílio financeiro aos alunos selecionados para ajudar no cotidiano de intercambistas que estão frequentando a instituição. As inscrições vão até domingo, 25, e devem ser feitas por e-mail, com envio de documentos exigidos no edital (item 4.3) para a Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais (assint@ifsc.edu.br).

São duas vagas disponíveis para estudantes do Câmpus Urupema, para atender intercambista da França, da área de Vitivinicultura e Enologia, entre 13 de abril e 13 de maio, por 10 horas semanais. No Câmpus Florianópolis-Continente, há uma vaga para auxiliar intercambista do Canadá, da área de Hospitalidade, Lazer e Gestão, entre maio e junho, por 20 horas semanais.

São responsabilidades do estudante selecionado, entre outras, ajudar o intercambista na sua estada na cidade e auxiliá-lo com a língua portuguesa. Como contrapartida, vai receber auxílio financeiro do IFSC. Os valores variam conforme a cidade e o tipo de curso do candidato e estão descritos no edital.

Pra mais informações, acesse o edital do programa Buddy.

AVISOS