Ciclo de Oficinas Literárias está com inscrições abertas

EVENTOS Data de Publicação: 14 mar 2022 17:41 Data de Atualização: 14 mar 2022 17:56

“O Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas” está com inscrições abertas até 28 de março, no Formulário de Inscrição. É uma oportunidade de formação para professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Garopaba. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O Ciclo de Oficinas é um projeto selecionado pelo prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. A ação é desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina e com a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba.

As oficinas serão ministradas pelas professoras Luana de Gusmão Silveira e Marizete Bortolanza Spessatto, no período de março a julho de 2022, na modalidade online, com atividades assíncronas e síncronas, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h.

Nesta jornada, cada professor selecionado receberá um kit formativo contendo: ecobag, caderno, caneta, marca-página, botton e todo material bibliográfico necessário para acompanhar as formações. Dentre os títulos, destaca-se o livro “Terra de Cabinha; pequeno inventário da vida de meninos e meninas do sertão”, de Gabriela Romeu, publicado pela editora Peirópolis. Gabriela fará uma palestra on-line aberta ao público e on-line, dia 18 de março, às 19h, com transmissão pelo canal do Câmpus Garopaba no Youtube. Saiba mais sobre o encontro.

Transvendo o mundo

Manoel de Barros diz em um dos seus versos que “É preciso transver o mundo”. O verbo transver é compreendido no sentido de “ver além”, de fugir das amarras do automatismo, da padronização. Então indagamos: se, para além de transver o mundo, iniciássemos um exercício de transver as escolas, revisitando nossas práticas pelo viés da literatura? Essa é a proposta do projeto Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas que busca fomentar o acesso à leitura, à literatura e ao livro. Gostou? Venha transver as escolas conosco!

O curso é totalmente gratuito e on-line, às segundas feiras, das 19h às 22h, com atividades síncronas e assíncronas. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: transvendoasescolas@gmail.com

EVENTOS CÂMPUS GAROPABA NEWS