O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC participa de sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 16 mar 2022 15:24 Data de Atualização: 31 out 2022 10:51

O Câmpus São Carlos do IFSC participou, nesta segunda-feira (14), de sessão na Câmara de Vereadores de São Carlos. O IFSC foi representado pelo diretor-geral Raimundo José de Sousa Castro e o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Israel da Silva Mota. A visita e explanação aos vereadores sobre a instituição faz parte de uma série de encontros que o câmpus pretende realizar ao longo do ano com os Poderes Legislativo e Executivo de municípios da região.

Em São Carlos, o convite foi realizado pela vereadora e atual presidente da Câmara, Sidirleia Argenta Assman. Durate a sessão, a gestão do IFSC apresentou a instituição, a Rede Federal de Ensino e contextualizou a situação do câmpus de São Carlos, sua estrutura, abrangência e importância na região Oeste catarinense. O destaque ficou para os cursos que são ofertados na unidade: graduação em Engenharia Civil, cursos técnicos em Agropecuária e Edificações, assim como para a primeira pós-graduação de Educação e Diversidade, além de diversos cursos FICS ou profissionalizantes. Os diretores também destacaram as turmas já formadas de profissionais que estão contribuindo com a sociedade, integrados ao mercado de trabalho da região.

"Solicitamos apoio do poder legislativo municipal para trabalharmos em conjunto, a fim de planejarmos e viabilizarmos linhas de transporte  intermunicipal para atender uma carência de acesso ao município e ao câmpus. Foi proposta uma ideia de consórcio com outros municípios para atender essa demanda dos alunos", destaca o diretor Raimundo.

Outros destaques

Alguns projetos em destaque também foram lembrados, como a participação no projeto de restauração da igreja da Comunidade São José, restauração da fachada da APAE, Camerata do IFSC São Carlos e outros.

"Ainda foi reiterada a disponibilidade da instituição em contribuir no plano integrado de gestão dos resíduos sólidos, plano municipal de saneamento, desenvolvimento local integrado e sustentável, assim como em pesquisas e ações de extensão nas áreas de Arquitetura, Engenharia Civil, Ciências Agrárias, História, Meio Ambiente, Educação e outras", destacaram Raimundo e Israel.

 

CÂMPUS SÃO CARLOS INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.