O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis promove ciclo de palestras gratuitas para gestantes e casais grávidos

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 19 abr 2018 09:02 Data de Atualização: 19 abr 2018 09:10
Em uma iniciativa dos professores do curso técnico em enfermagem e em continuidade ao projeto de extensão “Curso de preparação para gestantes e casais grávidos”, será promovido um ciclo de palestras voltado para gestantes e casais grávidos ao longo dos meses de maio a setembro deste ano. O objetivo é proporcionar educação em saúde para o momento da gestação, trabalho de parto, parto e nascimento do bebê.
 
As palestras serão gratuitas e ministradas por profissionais da saúde do IFSC e de outras instituições ligadas à área, sempre às quartas-feiras a partir das 19h, no auditório Alberto Aparecido Barbosa, no Câmpus Florianópolis. A definição do horário de realização do evento foi pensada para facilitar a participação de casais e gestantes que trabalhem durante o dia e que somente tenham disponibilidade no período noturno. 
 
A professora do curso técnico em enfermagem Rosane Aparecida do Prado, destacou a importância do evento. “Gostaríamos de contribuir com as políticas públicas de saúde e nas orientações em saúde para as gestantes, pois há evidências de que as orientações à gestante durante a gravidez contribuem para um parto com diminuição da ansiedade, medo e dor”.
 
As inscrições poderão ser realizadas por meio deste formulário. Devido a capacidade limitada de lugares do auditório, as vagas para participação no ciclo de palestras serão disponibilizadas por ordem de inscrição. 
 
O ciclo de palestras ocorrerá na primeira quarta-feira de cada mês, das 19 às 22h, nas seguintes datas: 2 de maio, 6 de junho, 4 de julho, 1 de agosto, e 5 de setembro. 
 
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.