IFSC realiza aula magna da nova graduação em Engenharia Mecânica

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 21 mar 2022 07:34 Data de Atualização: 21 mar 2022 12:10

Nesta quinta-feira (17) ocorreu no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau a aula magna do novo curso superior oferecido pelo IFSC no município: o bacharelado em Engenharia Mecânica. Quem ministrou a aula especial foi engenheiro mecânico Sergio Wonczewski, diretor industrial da WEG Motores, a qual é uma das principais empresas da área no Brasil e atua também em diversos países.

O empresário apontou as oportunidades e a necessidade de formação ligadas aos engenheiros mecânicos dentro do cenário da “indústria 4.0”. Segundo Wonczewski, há um amplo espaço de atuação para os futuros engenheiros, como nas atividades ligadas à robotização e à mecanização das linhas industriais.

Além disso, o diretor industrial reforçou a importância da persistência dos estudantes, inclusive dentro da graduação, para que cheguem ao final do curso. E, para que os alunos atuem como novas lideranças dentro do mundo do trabalho, também aconselhou os futuros engenheiros a estarem atentos a oportunidades de aperfeiçoamento na área de gestão e ao relacionamento interpessoal.

Segundo o diretor-geral do câmpus, Delcio Luís Demarchi, o olhar trazido pelo convidado especial durante a aula magna demonstrou o acerto do Instituto em trazer uma graduação em Engenharia Mecânica para Jaraguá do Sul. “Sempre tivemos um retorno da comunidade sobre a necessidade do curso. E mais uma confirmação ocorreu por meio das falas do diretor da WEG, que apontou nossa articulação com a realidade local”, afirma.

Apesar do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau já oferecer uma graduação em Fabricação Mecânica e um técnico em Mecânica, o diretor-geral destaca que a nova Engenharia Mecânica vai atender a uma lacuna de formação na região. “Estamos numa cidade com vocação industrial e com muitas empresas que necessitam da mão de obra de um engenheiro mecânico. E também temos o diferencial de qualidade que está presente em todos os nossos cursos, com um quadro de servidores muito experiente e qualificado, ampla infraestrutura e currículo acadêmico atualizado”, destaca Delcio.

Em Jaraguá do Sul, o IFSC oferece, a partir de agora, cinco graduações: Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Design de Moda (IFSC do Centro) e Licenciatura em Física (IFSC do Centro). Clique aqui e saiba mais sobre o novo curso superior do IFSC do Rau.

Acesse também as informações sobre a nova graduação no Guia de Cursos do IFSC.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU EVENTOS NEWS