Câmpus São Carlos lança aplicativo de celular para contribuir com o turismo dos municípios da Rota das Termas

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 24 abr 2018 09:02 Data de Atualização: 25 abr 2018 09:39
Quem passar por cinco municípios do Oeste catarinense - Caibi, Palmitos, São Carlos, Águas de Chapecó e Planalto Alegre – já pode se preparar para dar uma paradinha e conhecer as belezas turísticas desta área, conhecida como a Rota das Termas de Santa Catarina. Para auxiliar a conhecer a região, que fica próxima de Chapecó, o Câmpus São Carlos lançou, no último dia 12, o aplicativo para celular Rota das Termas SC.

O lançamento foi durante o 1º Seminário de Turismo, realizado pelo Núcleo Empresarial Rota das Termas, no Pratas Thermas Resort & Convention. O IFSC visualizou no Seminário o momento propício para o lançamento do aplicativo, já que o evento tinha como foco debater o “Turismo Integrado como Gerador de Renda” e o Instituto Federal pretende contribuir com a integração do turismo empresarial e rural.

O aplicativo foi pensado e desenvolvido a partir de um projeto de extensão dos servidores Elena Ruscheinsky, Luiz Radavelli, Celso Bergmaier, Israel da Silva Mota, Marcos Virgílio da Costa, Roberta Cajaseiras e pelo aluno extensionista Ernesto José Klier. “O produto deste projeto de extensão foi uma demanda da comunidade externa que necessitava de uma forma prática e econômica para divulgar suas potencialidades turísticas de várias áreas, como: rural, empresarial e espaços públicos”, conta o professor Celso Bergmaier.

Faça o download do aplicativo na PlayStore. Ao instalar o app, o usuário terá acesso aos locais turísticos dos cinco municípios da Rota das Termas.

CÂMPUS SÃO CARLOS EXTENSÃO