Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus São Carlos retorna 100% ao presencial

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 22 mar 2022 17:14 Data de Atualização: 22 mar 2022 17:34

A partir de 28 de março, o Câmpus São Carlos retornará 100% às atividades presenciais (fase 5 da Política de Segurança Sanitária do IFSC). A decisão foi tomada no Colegiado do Câmpus, na noite desta segunda-feira (21). O diretor-geral do câmpus, Raimundo José de Sousa Castro, explanou sobre o relatório de execução da Fase 4, feito pelo Comitê Local de Contingenciamento, e a maioria dos membros votou pelo acionamento da última fase do retorno ao presencial.

A data para a fase 5 também foi escolhida porque haverá a virada de semestre letivo, encerrando as aulas do segundo semestre de 2021 (que está atrasado em razão da pandemia) e iniciando as aulas do primeiro semestre de 2022 no dia 28 de março. Até 27 de março, o câmpus permanece na fase 4, o que significa que até 80% das atividades estão presenciais e há atendimento normal ao público externo. Veja o Calendário Acadêmico aqui.

Lembre do acionamento das fases

O retorno de 100% ao presencial ocorre exatamente dois anos após o início da pandemia. Foi em 17 março de 2020 que o IFSC suspendeu todas as atividades, mas manteve aulas e atendimento on-line durante todo o período. Nos meses seguintes, a Instituição aprovou a PSS e iniciou a fase zero, com a suspensão total das atividades administrativas e acadêmicas presenciais.

No Câmpus São Carlos, as aulas seguiram de forma remota durante as fases zero, um e também fase dois. A partir da fase 3, acionada em 22 de novembro de 2021, até 30% das aulas começaram a retornar ao presencial. Em 31 de janeiro de 2022, com o avanço para a fase 4 no câmpus, até 80% das atividades voltaram ao presencial. 

Saiba mais na página oficial do IFSC sobre a Covid19.

 

CÂMPUS SÃO CARLOS INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.