O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Conheça a servidora: Amanda J. de Oliveira

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 25 mar 2022 08:16 Data de Atualização: 25 mar 2022 08:23

No mês de março, o Câmpus São Lourenço do Oeste apresenta mais um servidor da unidade, a professora substituta de Inglês Amanda Lais Jacobsen de Oliveira.

Há quanto tempo trabalha no Câmpus SLO? E em qual área/setor atua? 

Trabalho no IFSC desde Junho de 2021, como professora substituta de Inglês.

Qual é a sua formação acadêmica?

Sou Licenciada em Letras Português/Inglês. Tenho Mestrado e Doutorado em Letras, com área de concentração em Estudos Literários.

Quais temas você mais se identifica no desenvolvimento de pesquisas/estudos ou experimentos? 

Os temas com os quais me identifico nas minhas pesquisas e estudos são, principalmente, as literaturas de língua inglesa (mas não exclusivamente), e as temáticas interdisciplinares que estabelecem diálogo entre áreas como literatura, história, estudos culturais e outros, falando sobretudo em estudos de gênero/feminismos.

Quais projetos (pesquisa, ensino ou extensão) está desenvolvendo atualmente ou pretende desenvolver no câmpus?

Infelizmente no ano corrente não estou envolvida em nenhum projeto específico, em virtude da minha provável saída do IFSC que ocorrerá daqui a alguns meses. Neste semestre que passou, no entanto, tive a felicidade de participar de dois projetos de extensão com outros docentes (já que, sendo professora substituta, não posso coordenar nenhum).

Um deles foi o de Cinedebate, no qual convidávamos um especialista de determinada área para discutir um tema transversal com base em algum filme escolhido previamente. E o outro foi o de Conversa Literária, que visava levar palestras de escritoras para alunos de escolas públicas, além do sorteio de livros e a estrutura das gaiolas literárias distribuídas na cidade de São Lourenço. Os dois foram executados em conjunto com colegas docentes incríveis. Foram projetos inesquecíveis dos quais sou incrivelmente grata por ter participado.

Indique um filme ou livro da sua área de atuação

Indicarei um livro que foi escrito em língua inglesa, de autora contemporânea, mas de temática transversal (para incluir a interdisciplinaridade) e leitura bem rápida e tranquila, o livro "Sejamos todos feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie.

 

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.