Estudantes e servidores têm acesso gratuito a cursos da Amazon

ENSINO Data de Publicação: 29 mar 2022 10:05 Data de Atualização: 29 mar 2022 10:11

A Amazon Web Services Academy (AWS Academy) está ofertando mais de 200 cursos para estudantes, técnicos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual o IFSC faz parte. As formações são divididas em dois grupos: o primeiro “AWS Training & Certification” é destinado aos profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI) das instituições de ensino. Já o segundo grupo, o “AWS Academy”, aborda a computação na nuvem e é voltado aos estudantes e docentes.

A formação completa dos treinamentos da “AWS Training & Certification” tem, aproximadamente, 13 horas e é focada em gestores, analistas e coordenadores de TI. Para participar dos cursos gratuitos é obrigatório primeiro realizar e finalizar o curso de fundação cloud practitioner. No caso da AWS Academy, voltado aos professores e estudantes, são diversos cursos relacionados à nuvem e que exigem conhecimentos anteriores específicos. Para ver a lista acesse o site: aws.amazon.com/pt/training/awsacademy/.

Para a inscrição nos treinamentos é necessário escolher o curso mais apropriado à sua atual demanda, e, em seguida, encaminhar um e-mail contendo nome, curso, turno que deseja realizar o curso (diurno ou noturno), e-mail de contato, função nas instituições da Rede Federal (Gestor, Professor ou Aluno) e telefone para wisnesa@amazon.com e moncaam@amazon.com.

Sobre a AWS

A AWS Academy é uma plataforma de treinamento desenvolvida pela Amazon que busca fornecer às instituições de ensino superior um currículo de computação na nuvem gratuito e que prepara os alunos para buscar certificações reconhecidas no setor e realizar tarefas na nuvem.

Serviços gratuitos da AWS Educate para estudantes do IFSC

Estudantes do IFSC também possuem acesso a uma série de recursos gratuitamente por meio da AWS Educate, uma iniciativa global da Amazon que disponibiliza a alunos e professores os recursos necessários para acelerar o aprendizado relacionado à nuvem. Veja aqui os serviços oferecidos a partir do registro com a conta @aluno.ifsc.edu.br.

ENSINO