Abertas inscrições para Atelier Livre de Artes Visuais

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 29 mar 2022 14:30 Data de Atualização: 29 mar 2022 15:02

Estão abertas as inscrições para o Atelier Livre do Câmpus Florianópolis, um projeto de extensão gratuito e aberto a toda a comunidade. Para participar, basta ter interesse em alguma técnica ou processo de criação artístico.

Os encontros serão presenciais, sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, no Laboratório de Artes Visuais. As inscrições vão até o dia 7 de abril, por este link. A seleção será por sorteio, no dia 8 de abril. São 10 novas vagas, e o resultado será divulgado no Instagram do projeto, a partir das 18h do dia 8. Os encontros começam no dia 12 de abril.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: atelierartesvisuais@gmail.com.

O Atelier Livre

O projeto de extensão Atelier Livre proporciona um espaço para desenvolvimento e elaboração de obras de artes visuais. Os artistas são orientados individualmente pela professora Valeska Rangel, da Coordenadoria de Atividades Artísticas. Como diz o nome, o ateliê é livre: cada pessoa desenvolve sua própria linguagem artística. A partir dos interesses e habilidades do aluno, a professora auxilia no processo de cada um. “Existe a orientação técnica, como os fundamentos da linguagem visual e estilística. A gente recomenda referências da história da arte e exposições, para ampliar o repertório do aluno, estimular o processo de criação e propor exercícios. É uma troca muito dinâmica” explica Valeska.

A professora destaca a importância do livre acesso dos alunos aos livros e materiais, todos disponíveis no ateliê. “O laboratório é muito bem equipado. Temos um grande acervo de livros sobre história da arte e materiais artísticos profissionais. O que mais enfatizamos aqui é a questão do encontro. O ateliê é um lugar em que as pessoas vêm para desenvolver seu processo criativo e trocar ideias com os outros alunos”.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS