Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional na Serra Catarinense

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 29 mar 2022 17:27 Data de Atualização: 29 mar 2022 17:31

Estão abertas até 2 de maio de 2022 as inscrições para cursos de qualificação profissional, todos gratuitos, que serão ofertados pelos Câmpus Lages e Urupema do IFSC a partir de maio de 2022. Há opções de cursos presenciais e a distância e são 136 vagas em quatro opções de qualificação. Confira as opções:

Lages

Formação Inicial de Vendedor (30 vagas)

Período: Noturno (presencial, com aulas às quintas e sextas-feiras à noite)
Realização: de maio a setembro de 2022
Pré-requisito: Ensino Fundamental completo.
Carga horária total: 160h

Urupema

Turismo Sustentável (26 vagas)

Período: Vespertino (presencial, as aulas ocorrerão na Escola Municipal São Gerônimo, no município de Bom Jardim da Serra. O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra e o Câmpus do IFSC Urupema.)
Realização: maio a setembro de 2022
Pré-requisito: Alfabetizado e idade mínima de 16 anos ou ter completado 16 anos até a data da matrícula.

Carga horária total: 80h

Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios (40 vagas)

Curso a distância
Realização: maio a julho de 2022.
Pré-requisito:  Ensino Médio incompleto e acesso a computador ou smartphone com internet, microfone e câmera.
Carga horária total: 80h

Processamento de Uva para Suco (40 vagas)

Curso a distância
Realização: maio a julho de 2022
Pré-requisito: Alfabetizado, idade mínima de 16 anos ou ter completado 16 anos até a data da matrícula e acesso a computador ou smartphone com internet, microfone e câmera.
Carga horária total: 40h

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. As inscrições são on-line, conforme Edital 19/2022-1 pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve:

- selecionar a opção “Quero me inscrever”;

- escolher o câmpus ofertante do curso que pretende fazer;

- selecionar o curso;

- preencher todos os dados solicitados;

- conferir todos os dados; e

- salvar o comprovante de inscrição.

Os cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada) são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos com vagas abertas estão listados no Edital 19/2022-1, que é o documento que orienta o processo seletivo para os cursos de qualificação.

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para todos os cursos do Edital 19/2022-1 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 3 de maio de 2022. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de maio a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 11 de maio, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital.

CÂMPUS LAGES ESTUDE NO IFSC CÂMPUS URUPEMA NEWS