IFSC tem vagas remanescentes abertas para cursos técnicos, Proeja e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 30 mar 2022 10:49 Data de Atualização: 14 abr 2022 19:30

O IFSC está com inscrições abertas em todos os seus câmpus para o preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos, Proeja e de graduação. Vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados e, por isso, o processo seletivo é por ordem de inscrição dos participantes.

Estão abertas até 11 de abril (inscrições prorrogadas) as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes do IFSC – terceiro ciclo do Edital 15/2022/1. As vagas disponíveis são para os câmpus Araranguá, Canoinhas, Garopaba, Jaraguá do Sul, Joinville, São Carlos, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste. Veja as informações completas clicando aqui.

Até 12 de abril podem ser feitas as inscrições para os cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e Proeja do Edital 24/2022/1. As vagas são para os câmpus Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São José, São Lourenço do Oeste e Tubarão. Veja as informações completas clicando aqui.

Para os cursos de graduação do Edital 25/2022/1 as inscrições vão até 18 de abril. As vagas são para Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. Veja as informações completas clicando aqui.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelos formulários de Inscrição disponíveis nos editais.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. Excepcionalmente, as vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes poderão ser preenchidas por pessoas que já concluíram o ensino médio.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio.

Os cursos Proeja são para quem tem ensino fundamental completo e tenha no mínimo 18 anos até a data da matrícula.

Para os cursos de graduação podem concorrer as pessoas com ensino médio completo e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular do IFSC a partir de 2011, sem ter tirado nota zero na redação.

ESTUDE NO IFSC NEWS