Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Tubarão possui vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 31 mar 2022 14:21 Data de Atualização: 31 mar 2022 14:50

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas em diferentes modalidades de cursos gratuitos com início já no primeiro semestre deste ano. Há vagas em cursos técnicos, cursos de graduação e também em cursos de qualificação profissional de curta duração.

No caso dos cursos técnicos e de graduação, as vagas são remanescentes do processo seletivo regular. Para se inscrever, basta o candidato pode enviar diretamente a matrícula pela internet. Veja os cursos com vagas abertas e saiba como se inscrever.

Cursos de graduação

No caso dos cursos superiores, o Câmpus Tubarão tem vagas remanescentes nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática (EaD). Podem concorrer pessoas com ensino médio completo e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular do IFSC a partir de 2011, sem ter tirado nota zero na redação.

O curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é presencial, ocorre à noite e tem duração de seis semestres. Já o curso de Licenciatura em Matemática é na modalidade a distância, com encontros presenciais às quartas-feiras à noite, e duração total de oito semestres.

Para se inscrever, os interessados devem enviar os documentos de matrícula listados no edital, disponível na área de Editais com Inscrições Abertas do site do IFSC. A lista com os selecionados para as vagas remanescentes será divulgada em 26 de abril.

Cursos técnicos

O Câmpus Tubarão também oferece vagas remanescentes em cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O prazo para inscrições vai até o dia 8 de abril.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

As vagas são para o técnico concomitante em Automação Industrial (vespertino, duração de três semestres), técnico subsequente em Administração (noturno, duração de dois semestres) e técnico subsequente em Eletrotécnica (noturno, duração de quatro semestres).

Para se inscrever, os interessados devem enviar os documentos de matrícula listados no edital, disponível na área de Editais com Inscrições Abertas. A lista dos candidatos selecionados será divulgada em 18 de abril, após as 18h.

Qualificação profissional

Também estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas e qualificação profissional do IFSC. Nesta etapa, o Câmpus Tubarão oferece cursos a distância ou com encontros síncronos remotos.

Confira as oportunidades:

- Eletricista industrial para o acionamento de máquinas elétricas
- Empreendedorismo e gestão de pequenos negócios
- NR10 Básico
- Programador Ladder
- Leitor e intérprete de diagramas elétricos
- Inglês - módulo 2 (básico)
- Inglês - módulo 4 (pré-intermediário)

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo Portal de Inscrições do IFSC. Para os cursos de idiomas, é preciso fazer um teste de nivelamento também pela internet. Os editais do processo seletivo, formulários e demais informações estão na área de Editais com Inscrições Abertas.

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.