Diretora-geral do Câmpus Gaspar recebe moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo trabalho realizado

AVISOS Data de Publicação: 31 mar 2022 15:12 Data de Atualização: 31 mar 2022 15:25

A diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, recebeu, nesta quarta-feira (30), uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e uma placa em homenagem pela competência e determinação na conduta da entidade. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Celso Zuchi. “Não tínhamos instituições federais de ensino na cidade de Gaspar e nossa maneira de atuar, desde o início, foi muito próxima da comunidade. O nosso papel é conversar com os empresários e observar as necessidades dos arranjos produtivos, é conversar com a sociedade civil e entender o papel que desenvolvem e como podemos colaborar. É conversar com o poder público, é fazer parte dos conselhos e fóruns e somos muito ativos nestes espaços”, avalia a diretora-geral do Câmpus Gaspar.

Durante a cerimônia, o deputado destacou que o Câmpus Gaspar é referência regional e reúne cerca de três mil alunos em cursos de qualificação profissional, técnicos, especialização, graduação e educação de jovens e adultos integrada ao Ensino Médio e é o segundo maior câmpus do IFSC em número de matrículas. “Conseguimos este instituto federal em 2010, e em 2011 começaram a funcionar os primeiros cursos técnicos. Das 340 escolas técnicas que foram implantadas no Brasil, conseguimos trazer uma para Gaspar. Isso é bom para o trabalhador e bom para o empresário que pode contratar mão de obra qualificada.”

AVISOS CÂMPUS GASPAR