O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cursos com vagas abertas no IFSC em São Carlos no mês de Abril

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 abr 2022 12:37 Data de Atualização: 01 abr 2022 12:51

O Câmpus São Carlos do IFSC está com vagas abertas em seis cursos: dois técnicos integrados ao ensino médio, um de graduação, e outros três de qualificação profissional rápida (FIC). Todas as opções são gratuitas, as aulas são presenciais e com início imediato. Confira os detalhes abaixo.

Graduação: Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil, ofertado no Câmpus São Carlos de forma presencial, está com vagas abertas para início imediato das aulas. Podem concorrer pessoas com ensino médio completo e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular do IFSC a partir de 2011, sem ter tirado nota zero na redação.

A inscrição deve ser até 18 de abril, preenchendo o formulário on-line de manifestação na vaga. Os interessados devem encaminhar pelo link de inscrição todos os documentos listados no item 3.2.1 do edital. A lista com os selecionados para as vagas remanescentes será divulgada em 26 de abril, a partir das 18h. Todas as regras e cronograma estão no Edital 25/DEING/2022-1.

Também há vagas para outras unidades do IFSC, veja aqui.

Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Os concluintes do 9º ano tem a opção de estudar em dois cursos do Câmpus São Carlos: o técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio ou o o técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. Os dois cursos são presenciais, com início imediato, e o estudante sai do IFSC formado no técnico e no Ensino Médio. A predominância das atividades é no turno vespertino.

A manifestação de interesse nessas vagas remanescentes deve ser feita pela internet, até 08 de abril, mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 15/Deing/2022-1. A divulgação dos candidatos selecionados será dia 14 de abril, a partir das 18h.

Clique aqui para se inscrever nos cursos integrados.

Cursos de qualificação profissional rápida

Estão abertas até 2 de maio de 2022 as inscrições para cursos de qualificação profissional, de idiomas e de teatro de animação, todos gratuitos, que serão ofertados pelo IFSC a partir de maio de 2022. Há opções de cursos presenciais e a distância. 

A seleção para todos os cursos do Edital 19/2022-1 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 3 de maio de 2022. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de maio a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 11 de maio, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital. Saiba os detalhes no Edital 19/2022-1 – Cursos de qualificação profissional.

São três opções no Câmpus São Carlos:
- Modelista (noturno) - 20 vagas
- Eletricista predial de baixa tensão (noturno) - 20 vagas
- Responsabilidade socioambiental (curso a distância) - 50 vagas

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.