O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aulas iniciam nesta segunda-feira (4) de forma presencial

ENSINO Data de Publicação: 03 abr 2022 12:21 Data de Atualização: 03 abr 2022 14:35

As aulas do primeiro semestre letivo de 2022 do Câmpus Itajaí iniciam em 4 de abril de forma presencial de segunda a sexta-feira, sendo que as aulas aos sábados letivos e durante os conselhos de classe continuam a ser realizadas por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs). No caso do curso técnico em Aquicultura e da pós-graduação em “Ciências marinhas aplicadas ao ensino” as aulas presenciais serão transmitidas ao vivo. Para conferir o horário das aulas, clique aqui

O uso de máscaras faciais é obrigatório em todas as dependências do IFSC, conforme a Política de Segurança Sanitária (PSS). Recomenda-se também que os estudantes tragam garrafas de água, já que os bebedouros estarão funcionando somente na opção para encher garrafas, e que tragam lanches de casa, visto que a cantina do Câmpus estará fechada. Foi aberto um novo edital para licitar a empresa que assumirá a administração da cantina. 

No hall do câmpus foram instalados micro-ondas e geladeiras para que os estudantes possam armazenar seus alimentos e há mesas e cadeiras para que possam fazer suas refeições. Recomenda-se durante as refeições que estudantes mantenham uma distância de 1,5 m. 

Solicitamos também que os estudantes higienizem suas mãos, as mesas de trabalho e estudo e que evitem demonstrações de afeto como abraços e beijos.

Vacinação dos estudantes

É exigida a comprovação dos estudantes do IFSC para acesso ao Câmpus a partir de 8 de abril, conforme a resolução do Consup nº13/ 2022. Os estudantes ou seus responsáveis devem preencher este formulário até o dia 6 de abril. Vale destacar que primeira semana de aula não será cobrado o comprovante de vacinação.

Em 11 de abril será feita a entrega do passe livre aos estudantes que enviaram a comprovação de vacinação. Eles deverão apresentar o documento todas as vezes que acessarem o Câmpus. 

A partir de 12 de abril, somente será permitida a entrada de estudantes com passe livre ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR negativado a cada cinco dias.

Covid-19

Caso o estudante menor de idade apresente sintomas de Covid-19 durante as atividades letivas no Câmpus, ele será encaminhado para uma área de isolamento e os responsáveis serão avisados para virem buscar o estudante. Em caso de maiores de idade, o aluno será orientado a se retirar do Câmpus.

Para mais informações sobre uso do Sigaa e os contatos dos setores e dos coordenadores de curso, clique aqui

O semestre letivo encerra em 29 de julho. Para mais informações, acesse o calendário acadêmico do Câmpus. 

Clique aqui e confira também a cartilha sobre a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. 

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.