O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

INPI oferece Curso Geral de Propriedade Intelectual a distância e gratuito

INOVAÇÃO Data de Publicação: 06 jul 2018 15:28 Data de Atualização: 06 jul 2018 16:39

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) está com inscrições abertas para o Curso Geral de Propriedade Industrial, oferecido em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O curso é realizado na modalidade a distância e é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas até 19 de julho ou enquanto houver vagas.

O curso possui carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à Propriedade Intelectual, com enfoque na legislação brasileira. O curso será realizado entre os dias 24 de julho e 21 de setembro de 2018, com o exame final entre 16 e 18 de setembro de 2018.

Dentre os temas a serem abordados estão: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais. O curso conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

Segundo o chefe do Departamento de Inovação e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Luiz Henrique Castelan Carlson, “a propriedade intelectual é um elemento chave para qualquer processo de inovação e uma vez que as instituições de ciência e tecnologia, como o IFSC, têm um papel fundamental neste processo, torna-se cada vez mais importante que os nossos servidores estejam familiarizados com os conceitos relacionados à Propriedade Intelectual”. Carlson destaca que o próprio CNPq passou a incluir em suas chamadas com viés tecnológico o item “Pesquisa em Bases de Propriedade Intelectual” no roteiro das propostas a serem apresentadas. O curso também pode ser de interesse dos alunos, que poderão se qualificar para futura atuação profissional ou mesmo para identificar oportunidades de negócios inovadores.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas no site de Ensino a Distância da OMPI. Porém, antes de fazer a inscrição, é necessário que o interessado se cadastre no Centro de Usuário da OMPI.

O cadastro no Centro de Usuário da OMPI pode ser feito a qualquer momento. No entanto, o usuário deve seguir todos os passos até o final. Se interromper o registro em algum momento ou se não seguir corretamente as instruções, o cadastro não será finalizado.

O curso é oferecido por meio de uma Plataforma Eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra, na Suíça. O interessado, com seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, deve realizar a matrícula na edição do curso de seu interesse. Há dois cursos diferentes, o DL 101 P e o DL 101 P BR.

Os cursos a distância da OMPI estão relacionados na página da Academia da OMPI.

Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição no Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância – DL 101 P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar e-mail e atualizar informações, quando solicitado.

Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, envie e-mail para ead@inpi.gov.br.

INOVAÇÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.