O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para o mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica estão abertas até 5 de agosto

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 13 jul 2018 12:09 Data de Atualização: 25 ago 2020 11:55
As inscrições para o mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica estão abertas até 5 de agosto. São oferecidas 10 vagas, sendo sete para ampla concorrência, duas destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e uma para pessoas com deficiência. A seleção envolve análise documental, arguição oral e nivelamento.
 
O mestrado profissional tem por objetivo formar profissionais e desenvolver competências e habilidades na área de sistemas de energia elétrica. O curso é gratuito e possui duas linhas de pesquisa: Mercado de Energia Elétrica e Operação de Sistemas Elétricos e Redes Inteligentes. Essas áreas pretendem destacar os novos desafios técnicos e operacionais impostos pela inserção de fontes renováveis intermitentes (solar fotovoltaica e eólica) no sistema brasileiro, bem como a regulamentação e comercialização de energia no mercado nacional.
 
Para se candidatar é preciso possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério de Educação nas áreas de conhecimento relacionadas à Engenharia Elétrica, Sistemas de Energia e afins. Candidatos com formação superior em outras áreas também podem se inscrever, mas devem comprovar experiência profissional em áreas correlatas ao curso.
 
Como se inscrever
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.
 
 
Mais informações
 
Para saber mais sobre o curso, acesse o site do programa de pós-graduação. Informações completas sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital de ingresso n° 01/DEING/2019/1.
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.