Pular para o conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para equipe Zênite Solar, que desenvolve barco movido a energia alternativa

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 11 abr 2022 10:19 Data de Atualização: 14 abr 2022 11:04

A equipe Zênite Solar do Câmpus Florianópolis está com inscrições abertas até 20 de abril para novos integrantes. Podem participar alunos de todos os cursos do câmpus do IFSC. A Zênite Solar, coordenada pelo professor Flábio Batista, do Departamento Acadêmico de Eletrônica, é a responsável pelo barco de competição com energia solar do IFSC que participa do evento nacional Desafio Solar Brasil  e também de competições internacionais – entre barcos movidos à energia solar. Na participação em São Francisco do Sul, em 2020, a equipe ficou em 1° lugar na sua categoria e ainda ganhou o prêmio Fernando Amorim - Melhor projeto de inovação tecnológica. 

O Zênite Solar é um projeto multidisciplinar que procura estudantes do IFSC para preencher vagas nas seguintes áreas de interesse: Mecânica, Eletrônica, Design, Náutica, Programação, Publicidade e Marketing. É necessário comprometimento de até 10 horas semanais, gostar de trabalhar em equipe e é desejável que tenha disponibilidade para viagens a fim de participar de competições e congressos”, explica o professor Flábio, que destaca que não há limite de vagas para esta seleção: “o número de vagas não está definido, vai depender do perfil dos candidatos”. 

Além de voluntários, caso a equipe seja contemplada com bolsas de pesquisa e extensão nos projetos dos quais participe, existe a possibilidade de distribuição de bolsas entre os alunos melhores colocados no processo de seleção.

Quem quiser saber mais poderá conferir o barco da equipe do Câmpus Florianópolis durante esta semana, na sala da equipe ao lado do bloco central da instituição. Os interessados em fazer parte da Equipe Zênite Solar devem se inscrever clicando aqui

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS INOVAÇÃO

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.