O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá forma nova turma de soldador em indústria da região

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 12 abr 2022 14:37 Data de Atualização: 12 abr 2022 14:41

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) formou nesta segunda-feira (11) mais uma turma do curso de Soldador no Processo GMAW realizada com funcionários da Industrial Pagé. No total, 23 alunos receberam certificação.

Essa é a segunda turma do curso realizada em parceria entre o IFSC e a empresa. No ano passado, outros 13 colaboradores da empresa participaram do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). A Industrial Pagé forneceu materiais, chapas e soldas de chapa para as aulas de soldagem, assim como visitas técnicas na empresa auxiliaram os alunos a entender como funciona o processo produtivo na prática.

Com duração de 60 horas, o curso foi realizado entre 21 de fevereiro e 4 de abril. “O intuito do curso é capacitar pessoas para atuarem na indústria metal-mecânica, na soldagem GMAW (Processo MIG/MAG). O processo é caracterizado pela união de materiais metálicos por fusão localizada, onde o aquecimento é oriundo de um arco elétrico entre a peça de trabalho e um eletrodo consumível que vai sendo depositado uniformemente e protegido por uma atmosfera gasosa”, explica o professor Ariel Teixeira, coordenador do projeto ao lado do professor Daniel Generoso, ambos da área de Eletromecânica do Câmpus Araranguá.

CÂMPUS ARARANGUÁ ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.