O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Gaspar é uma das instituições de ensino da região que mais aprova no vestibular da UFSC

ENSINO Data de Publicação: 13 abr 2022 14:42 Data de Atualização: 13 abr 2022 14:51

O Câmpus Gaspar do IFSC foi a instituição da cidade que mais aprovou no vestibular da UFSC de 2022. Dos 18 inscritos, cinco foram aprovados. “O vestibular da UFSC é um dos mais disputados e nós ficamos muito felizes em observar que o IFSC teve o maior índice de aprovação comparando o número de inscritos e de aprovados na primeira chamada do vestibular entre as instituições de Gaspar e é um dos mais aprovou também quando comparamos com as instituições de Blumenau. Para além da formação dos estudantes para o técnico em química e para o técnico em informática, a formação ofertada busca preparar os estudantes para a vida, para a continuidade dos estudos e para o mundo do trabalho. O resultado que nós obtivemos na UFSC e em outras grandes universidades como USP e Unicamp só reforçam a proposta de ensino, que envolve não só a sala de aula, mas a prática em laboratórios e a participação em projetos de pesquisa e de extensão”, avalia a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.   

Uma das aprovadas é a agora egressa do técnico integrado em Química Bárbara Prade que foi aprovada para o bacharelado em Química da UFSC e para o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do câmpus Garopaba do IFSC. “O IFSC me deu uma base ideal para que eu conseguisse a tão sonhada aprovação, além de uma forte base humana.”

Jonas Nobre Assunção, egresso do técnico integrado em Química, foi aprovado no curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFSC através da nota no Enem. “O IFSC teve grandes contribuições pra minha formação pessoal e acadêmica. Sempre nos incentivou a prestar a prova do Enem e a de outros vestibulares promovendo aulões e momentos de conversa para elucidação de dúvidas. As lives de redação ministradas pelo professor de português Luiz Herculano Guilherme foram essenciais para que eu entendesse as técnicas e os processos da escrita de uma boa redação. Além, é claro, de todos os anos de formação no IFSC onde nós somos incentivados a redigir redações constantemente ao longo dos semestres. Também assisti a algumas aulas do projeto Enem+ e foi um momento muito agradável e didático para retomar alguns dos principais conteúdos que cairiam no exame. Minha irmã também me ajudou a estudar para a prova. Ela também é egressa do técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar e passou em Ciências Biológicas na UFSC.”

A egressa do técnico integrado em Química Lívia Lopes do Amaral foi aprovada para o curso de Química na USP para o câmpus de Ribeirão Preto. “Eu fiquei na primeira colocação do curso pela minha nota no Enem. Eu não tive muito tempo para me preparar para a prova porque ainda estava estudando no IFSC e fazendo estágio. Eu vejo que um diferencial foi a minha nota da redação no Enem. Eu só consegui tirar uma boa nota porque aprendi no IFSC a como escrever. Os aulões preparatórios para o Enem que o IFSC disponibilizou e o apoio dos professores foram fundamentais. Soma-se a isso a experiência que eu adquiri nesses anos com bolsas de pesquisa, estágios e as atividades extracurriculares.” 

 

ENSINO CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.