Colegiado do Câmpus Urupema aprova acionamento da fase 5, com volta 100% ao presencial

AVISOS Data de Publicação: 13 abr 2022 17:54 Data de Atualização: 14 abr 2022 11:20

Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), o Colegiado do Câmpus Urupema aprovou o avanço de fase no processo de retorno gradual às atividades presenciais.

Atualmente, o câmpus está na Fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC e começará a Fase 5 em 2 de maio de 2022. Esta é a última etapa da PSS e determina o retorno integral da comunidade acadêmica às atividades presenciais no Câmpus.

O avanço a essa fase foi autorizado pelo Conselho Superior (Consup), em 21 de fevereiro passado, com base no parecer do Comitê Técnico-Científico (CTC).

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), Pedro Rates Vieira, todos os cursos retornam à presencialidade, descontando-se as excepcionalidades listadas a seguir.

Excepcionalidades

1- Aulas em sábados letivos poderão ocorrer no formato de ANP conforme plano de ensino apresentado pelo docente

2- Quando a duração do calendário acadêmico do Câmpus, incluindo os sábados letivos, não for suficiente para a consolidação da carga horária da disciplina antes do final do semestre, as aulas faltantes para encerramento do componente curricular poderão ocorrer por ANP fora dos horários de aula.

3- Docentes afastados por suspeita/confirmação de Covid poderão utilizar ANP no trabalho remoto caso não estejam de atestado médico.

4- Alunos do curso Técnico em Agricultura poderão realizar as aulas por ANP quando tiverem sido aprovados em curso superior ou concurso público, tendo em vista que esta é uma turma de formandos e que teve a duração do curso atrasada em um semestre em função da situação de pandemia.

5- As aulas do Mestrado em Viticultura e Enologia ocorrerão de forma presencial em uma semana e de forma remota na semana seguinte, de forma que os encontros presenciais ocorram quinzenalmente.

6- As aulas teóricas da Especialização em Tecnologia de Bebidas Alcoólicas poderão ocorrer por ANP.

7- Os cursos FIC poderão ocorrer integralmente por ANP quando não ofertados em parceria com outras instituições.

A diretora-geral do câmpus, Evelise Zerger, reforça necessidade de entrega/envio da comprovação de vacina Covid-19 por todos os estudantes até 25/04, conforme Resolução Consup ad referendum n. 17/2022, e obrigatoriedade do uso de máscara e atendimento dos protocolos sanitários conforme PSS.

Confira no blog do IFSC todos os cuidados necessários para o retorno 100% presencial.

AVISOS CÂMPUS URUPEMA NEWS