O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para visita guiada ao rio Araranguá

EXTENSÃO Data de Publicação: 22 abr 2022 08:24 Data de Atualização: 22 abr 2022 08:33

O Câmpus Araranguá do IFSC promove na próxima sexta-feira (29) uma visita ao rio Araranguá. As inscrições estão abertas até quarta (27) e podem ser feitas através de um formulário (clique aqui para acessar). A oficina se chama ‘Rio Araranguá: como vai você?’ e o objetivo é fazer uma avaliação das condições ambientais e coleta de água para análises de parâmetros físico-químicos.

São apenas 20 vagas disponíveis. Em cada ponto, um pouco da história do rio e sua relação com a cidade será apresentada. O estudo da água irá avaliar a cor, turbidez, temperatura, pH e oxigênio dissolvido. Essa é uma atividade integrante do Projeto de Extensão "Oficinas temáticas - rio Araranguá e suas condições ambientais".

“Desde 2019 fazemos oficinas como parte de projetos de extensão que são saídas de campo para visitar as margens do rio, analisando alguns parâmetros, além de aspectos como conservação e poluição”, explica o professor Alexandro Gomes. “Creio que os benefícios sejam mostrar que há um rio na cidade, que poderia apresentar mais oportunidades de lazer e até de trafegabilidade e turismo, já que ele tem sua foz na região do Morro dos Conventos. Também reforçamos a questão ambiental com relação à preservação dos recursos hídricos”, defende.

Informações importantes:

  • A inscrição não garante diretamente a vaga. Só será confirmada a inscrição quando o coordenador da oficina (número disponível abaixo) entrar em contato via e-mail e WhatsApp do inscrito.

  • Além disso, o embarque só será permitido com a entrega da autorização dos pais/mães/responsáveis, se o inscrito for menor de idade.

  • Ponto de encontro: estacionamento do Câmpus Araranguá, próximo à portaria, a partir das 13h.

CÂMPUS ARARANGUÁ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.