Engenharia de Produção recebe nota 5 em avaliação do MEC

ENSINO Data de Publicação: 27 abr 2022 15:40 Data de Atualização: 02 mai 2022 09:14

O curso de bacharelado em Engenharia de Produção do Câmpus Caçador recebeu nota 5 na avaliação de cursos do Ministério da Educação. A análise foi feita por dois professores avaliadores do MEC, entre 28 e 30 de março, e o resultado foi confirmado no início de abril.

De acordo com o coordenador do curso, Eric Costa Carvalho, a nota 5 equipara a Engenharia de Produção do Câmpus Caçador aos melhores do país. A avaliação é feita com base em indicadores que visam avaliar aspectos como o projeto pedagógico do curso, corpo docente, desempenho dos estudantes e infraestrutura do câmpus, entre outros. “Após toda a avaliação, um relatório é emitido com o índice de qualidade do curso e o parecer sobre o reconhecimento”, explica Eric.

Na escala do MEC, que vai de 1 a 5, a nota mais alta é símbolo de excelência, atribuída nos casos em que a instituição de ensino e seus cursos são de alto nível, servindo como verdadeira referência para os demais.

O curso de Engenharia de Produção é ofertado pelo Câmpus Caçador desde 2016. Já formou 15 engenheiros e tem, no momento, 142 alunos ativos. Saiba mais sobre o curso.

ENSINO NEWS