Pular para o conteúdo

Notícias

Aberto o VI Congresso Internacional de Branding, em Lages

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 27 abr 2022 23:34 Data de Atualização: 29 abr 2022 18:37

Nesta quarta-feira (27) teve início o VI Congresso Internacional de Branding. Com o tema “Multiplicidade e Convergência”, o evento vai até o próximo sábado (30) e é uma realização do Câmpus Lages do IFSC, em parceria com o Observatório de Marcas, Univates, MBA Internacional Branding & Business, Grupo de Pesquisas Sigmo/UFSC/CNPq e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio.

 

Presencialmente o evento ocorre na Pousada do Sesc, em Lages, e traz para Lages palestrantes do Brasil e estrangeiros, que irão promover atividades sobre os conceitos, usos e a importância de uma gestão de marcas bem feita e como isso impacta nos negócios. O congresso também ocorre de forma online.

 

"Eu passo uma mensagem para os congressistas e para os palestrantes: se nós estivéssemos fazendo esse evento em São Paulo e tivessem centenas, e até milhares, de pessoas no auditório, qual diferença seria proporcionada para a economia da cidade? Acho que muito pouco efeito teria. Aqui, não. Nós estamos passando na região Serrana de Santa Catarina por um momento de registro de marcas de denominação de origem e esse é o momento que nós temos para começar a gerir, a planejar, a construir com efeito e eficiência essas marcas. Aproveitem cada momento dos palestrantes que se dispuseram a estar aqui, com isso vocês podem mudar a realidade econômica local", comemora o coordenador local do evento, o professor do Câmpus Lages do IFSC Thiago Meneghel.

 

Presente na cerimônia representando o prefeito de Lages, Antônio Ceron, o vice-prefeito, Juliano Polese, ressaltou a importância do evento para o município. "Parabenizo a organização pela coragem em trazer este evento para gente. Precisamos agregar, trazer inovação, para nos ajudar a compartilhar aquilo que nós temos e a receber o que cada um vai trazer, e assim incrementar esse momento que a cidade está vivendo e que é muito importante. Estaremos juntos até o próximo sábado, mas independente deste momento do congresso em específico, que possamos estreitar laços e dar um passo significativo junto ao desenvolvimento", completa.

 

Já o reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, destacou a "marca" IFSC, seus números e sua importância para o desenvolvimento regional. "Apresentando a marca do IFSC e seu potencial, creio que o objetivo principal desse evento, ou seja, integrar a academia com o mercado, trazendo à discussão o estado da arte da teoria e da prática necessárias para planejar, implementar e avaliar a gestão da marca na sociedade contemporânea, seja cumprido com sucesso pelas mentes brilhantes que aqui passarão. O IFSC se propõe a contribuir não só com a formação de profissionais qualificados, mas na difusão de eventos técnico-científicos, como este, na busca de parcerias e fomentos para projetos", finaliza.

 

Palestra de abertura 

 

Na palestra de abertura do evento, Batman Zavareze, do Rio de Janeiro, falou sobre multiplicidade. Batman é Bacharel em Comunicação Visual, trabalha com projetos multidisciplinares ligados a exposições, shows, peças de teatro e programas broadcasting para canais televisivos brasileiros e internacionais. Suas produções dialogam com arte e tecnologia utilizando como suporte principal o vídeo e a vídeo instalação.

Na palestra, Batman aposta que a multiplicidade (que também é título de um livro escrito pelo palestrante) é algo inevitável e que serve para mostrar que a criatividade está em todos os lugares e não há mais espaço para que as coisas fiquem nas suas caixas. O palestrante aplica esses conceitos em suas exposições, museus, espetáculos musicais e demais demonstrações artísticas das quais foi responsável. Ele foi Idealizador, Diretor-Geral e Curador do Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro desde 2005. Como diretor artístico, dirigiu a Live das artistas AnaVitoria e Carlinhos Brown (2020), dentre outras participações com curadoria. Na palestra do seminário desta noite ele trouxe como a multiplicidade foi usada nesses eventos, os desafios e as respostas advindas do poder de desconstruir os conceitos.

 

CÂMPUS LAGES EVENTOS INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.