O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Revista Caminho Aberto seleciona editor chefe e editores de seção

EXTENSÃO Data de Publicação: 28 abr 2022 15:04 Data de Atualização: 28 abr 2022 15:11

A Revista Caminho Aberto, uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas do IFSC (Proex), está selecionando editor chefe e editores de seção. Podem participar da chamada pública servidores do IFSC e colaboradores externos.

A seleção será realizada pelo Edital Proex 10/2022, e as inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 9 de maio de 2022, via formulário eletrônico.

Será selecionado um editor-chefe, que deverá ser servidor do quadro efetivo do IFSC, e 12 editores de seção, que poderão ser tanto servidores do IFSC quanto colaboradores externos.

As vagas são destinadas a um período de dois anos, podendo haver recondução por igual período. A seleção será realizada por meio de avaliação curricular.

Seleção para editor da revista

Para concorrer à vaga de editor da revista Caminho Aberto, o candidato deve ser servidor efetivo permanente do IFSC, ativo ou aposentado, em cooperação técnica, desde que não esteja em período de afastamento.

Para preparação do editor chefe para as funções da revista e conhecimento do fluxo de trabalho, haverá um período de dois meses de atuação como editor assistente junto à editora chefe atual.

O candidato deverá ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e ORCID (Open Researcher and Contributor ID). A inscrição deve ser feita pelo Formulário de Inscrição.

Seleção para editores de seção

Serão selecionados 12 editores de seção, sendo dois para cada uma das áreas: Cultura, Comunicação, Trabalho, Tecnologia, Direitos Humanos e Ambiental.

Podem participar da seleção servidores efetivos permanentes do IFSC, ativos ou aposentados, em cooperação técnica, desde que não estejam em período de afastamento. Também podem concorre às vagas colaboradores externos, desde que tenham formação de ensino superior e afinidade com as áreas de interesse do edital. A carga horária para editores de seção será de duas a 10 horas semanais.

O candidato deverá ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e ORCID (Open Researcher and Contributor ID). A inscrição deve ser feita pelo Formulário de Inscrição.

-> Demais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no Edital Proex 10/2022.

-> Acesse e conheça a Revista Caminho Aberto.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.