Estudante do Câmpus Florianópolis é selecionado para participar do Acampamento de Jovens Líderes na Austrália

ENSINO Data de Publicação: 27 ago 2018 07:49 Data de Atualização: 27 ago 2018 07:54

O aluno da 2ª fase do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Câmpus Florianópolis, Guilherme David, foi um dos dois estudantes brasileiros selecionados para representar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Acampamento de Jovens Líderes do Congresso Mundial da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). Ao lado da aluna do Instituto Federal do Piauí, Maria Clara Leal de Alencar, e outros 50 estudantes de 33 países, Guilherme participará do evento que acontecerá em Melbourne, na Austrália, no período de 8 a 10 de outubro deste ano.

A seleção, que envolveu candidatos de todo o Brasil, foi realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) a partir de chamada pública. Como critérios de classificação, foram consideradas a capacidade de comunicação oral e escrita na língua inglesa, o coeficiente de rendimento acadêmico, e a análise da documentação apresentada.

Guilherme destacou a importância de sua participação no evento. “O congresso traz a oportunidade de adquirir mais conhecimentos sobre empreendedorismo e liderança, o que será um aprendizado muito legal para mim como aluno do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e principalmente para o meu currículo”.

Além do intercâmbio cultural, o evento prevê atividades de treinamento para incentivo à liderança, palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens, além de visitas a instituições de educação profissional. Os estudantes também irão elaborar uma declaração sobre suas expectativas para a educação profissional, a ser entregue na cerimônia de encerramento do congresso. A WFCP concederá apoio financeiro para cobrir despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Austrália-Brasil), seguro viagem, emissão de passaporte e visto.

ENSINO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS