O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[Podcast] Nas Entrelinhas - Pequena coreografia do adeus

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 29 abr 2022 15:42 Data de Atualização: 29 abr 2022 15:53

No primeiro episódio da nova temporada do Podcast "Arte e Cultura para os seus ouvidos", a equipe multidisciplinar do projeto de extensão "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres em presídios femininos" entrevista Aline Bei, autora de "Pequena coreografia do adeus". Aline reflete sobre o seu processo de escrita, descrevendo aquilo que a move em seu fazer literário e salientando o potencial transformador da literatura.

"A pequena coreografia do adeus" foi um dos livros selecionados para o projeto de extensão "Nas Entrelinhas", que objetiva incentivar a leitura e promover a reflexão crítica de mulheres em privação de liberdade.

Participam deste episódio:
Aline Bei (escritora)
Leonardo da Silva (professor do IFSC - São José)
Luiene Veloso (professora do Presídio Feminino de Itajaí – SED-SC)
Melina Chiba Galvão (professora do IFSC – Itajaí)

Produção/Edição: Gustavo Guimarães de Araújo (estudante do IFSC - Itajaí)

Clique aqui para ouvir

Sobre o projeto Nas Entrelinhas

O projeto "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres no presídio feminino de Itajaí" é realizado desde 2019 e tem como objetivo promover reflexões sobre gênero e sociedade, a partir da leitura de livros de autoria feminina, com mulheres do presídio feminino de Itajaí.

No contexto da pandemia, com o objetivo de alcançar também a comunidade, o projeto passou a contar com a divulgação por meio do podcast Arte e cultura remota para seus ouvidos, com a discussão de algumas obras selecionadas. Assim, a comunidade também pode se engajar no processo de reflexão a partir da literatura. O projeto teve uma primeira temporada em 2020 e agora está na sua terceira temporada, todos os episódios podem ser ouvidos clicando aqui.

CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.