Professores recebem kits do Ciclo de Oficinas Literárias

EXTENSÃO Data de Publicação: 03 mai 2022 08:09 Data de Atualização: 09 mai 2022 16:06

Na semana de 25 a 29 de abril, 40 professores da rede municipal de ensino de Garopaba receberam kits com materiais do “Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas”, um projeto desenvolvido pelo IFSC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba.

-> Saiba mais sobre o projeto Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas

Os professores foram sorteados para participar das oficinas do projeto. Os kits são compostos por livros, cadernos e materiais lúdicos que serão utilizados ao longo da formação, tudo isso em uma ecobag personalizada. O primeiro encontro síncrono está agendado para o dia 9 de maio, segunda-feira, e as atividades prosseguem até setembro deste ano.

O “Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas” é um projeto cultural, formativo, educativo, realizado em uma parceria entre o IFSC e a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba, cuja realização está sendo possível graças ao apoio financeiro da Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Artes – Edição 2021.

Coordenado e desenvolvido pelas professoras do IFSC Luana de Gusmão Silveira (Câmpus Garopaba) e Marizete Bortolanza Spessatto (Cerfead), o projeto almeja aprimorar as práticas pedagógicas e culturais desenvolvidas em sala de aula, a partir da integração da literatura às atividades curriculares, contribuindo, assim, para a melhora dos níveis de letramento dos estudantes da Rede Básica.

EXTENSÃO NEWS