O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Gestão de resíduos sólidos é tema de aula inaugural do curso técnico em Meio Ambiente

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 03 mai 2022 15:31 Data de Atualização: 03 mai 2022 15:37

Para dar as boas vindas aos novos alunos do curso técnico de Meio Ambiente, o Câmpus Criciúma do IFSC realiza na próxima segunda-feira (9) uma palestra sobre gestão de resíduos sólidos no Brasil. O convidado é o professor Mário Ricardo Guadagnin. A participação é aberta ao público e o evento acontece a partir das 19h, no auditório do Câmpus.

Mário Ricardo Guadagnin é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Gestão Ambiental pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorando em Ciências Ambientais pela Unesc. Ele falará sobre o tema “(R)Evolução da Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil”, abordando as discussões sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares). 

“É um tema importante para todas as áreas, além do curso técnico em Meio Ambiente. Os resíduos sólidos são gerados nas atividades humanas e é responsabilidade de todos os profissionais atuarem para seu melhor manejo”, afirma o professor Pedro Rosso, coordenador do curso técnico em Meio Ambiente.

“É um tema importante e que precisa ser tratado o tempo todo. A gente gosta de trazer para os alunos informações a mais, ampliar o leque de conhecimento que eles têm para além daquilo que os professores conseguem fazer em sala de aula”, complementa.

Após a palestra, haverá uma exposição de atividades desenvolvidas nas terceira e quarta fases do curso técnico em Meio Ambiente. “As atividades têm como tema as questões socioambientais envolvendo o lixo eletrônico, assim como os conteúdos técnicos-científicos sobre diferentes formas de reciclagem das placas de circuito eletrônico presentes nos equipamentos eletrônicos”, explica o professor Victor Rodrigues.

Palestra “(R)Evolução da Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil: Planares I x Planares II”
Com Mário Ricardo Guadagnin
Segunda-feira, 9 de maio, às 19h
Auditório do IFSC Câmpus Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.