Conheça o servidor: Kleber Ferreira da Silva

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 05 mai 2022 16:57 Data de Atualização: 05 mai 2022 17:02

O Informativo do Câmpus São Lourenço do Oeste apresenta, no mês de abril de 2022, o servidor Kleber Ferreira da Silva. Ele atua como professor de Português há mais de dois anos.

Há quanto tempo trabalha no IFSC câmpus SLO? E em qual área/setor atua?

Trabalho no IFSC, no Câmpus de São Lourenço do Oeste, há dois anos e quatro meses. Estou atuando como docente da área de Português.

Qual sua formação acadêmica?

Sou graduado em Letras, habilitação Português/Inglês pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Tenho especialização em Estudos da Linguagem. Sou mestre em Linguística e Transculturalidade (UFGD). Concluí, recentemente, meu doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Com quais temas você mais se identifica no desenvolvimento de pesquisas/estudos ou experimentos?

Tenho desenvolvido pesquisa na área de Linguística Aplicada, investigando o uso da linguagem mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação a Distância. Tenho interesse pela área de Linguística/Comunicação e pelo uso de tecnologias e ferramentas mediadoras da linguagem na Educação.

Quais projetos (pesquisa, ensino ou extensão) está desenvolvendo atualmente ou pretende desenvolver no câmpus?

Já coordenei projetos de extensão no câmpus com fomento financeiro e pretendo dar continuidade a esses trabalhos (Gincana Literária do IFSC, Conversa Literária, por exemplo). Pretendo desenvolver projeto de pesquisa com foco na Comunicação, em breve.

Indique um filme e/ou livro da sua área de atuação

Filme: vou indicar dois que marcaram minha trajetória acadêmica e que recomendo para todas as gerações:
1. Encontrando Forrester (2000);
2. Sociedade dos Poetas Mortos (1989).

Livro: vou indicar um referencial semiótico interdisciplinar:
1. O nome da Rosa, de Umberto Eco, também adaptado para o cinema.

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS