Suspensas aulas em cinco câmpus do IFSC devido às chuvas

AVISOS Data de Publicação: 04 mai 2022 14:20 Data de Atualização: 23 mai 2022 15:03

A chuva forte que atinge o sul catarinense e o Vale do Itajaí desde o começo da semana levou os quatro câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na região Sul e o Câmpus Gaspar  a suspender as aulas e atividades administrativas presenciais.

O objetivo é resguardar a segurança de estudantes e servidores, em razão dos riscos envolvidos com os deslocamentos pelos municípios. Os setores administrativos estão atendendo de forma remota no horário de funcionamento dos câmpus.

As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (4) nos câmpus Garopaba e Criciúma. O Câmpus Araranguá suspendeu as aulas na terça-feira (3), uma vez que o Rio Araranguá está dois metros acima do normal, sendo que nesta quarta é feriado municipal (Nossa Senhora Mãe dos Homens). Tubarão também suspendeu as aulas na quarta e, durante a noite, decidiu estender a suspensão até a quinta (5).

No Câmpus Gaspar, as aulas foram suspensas na noite desta quarta e manhã e tarde da quinta . As aulas devem ocorrer por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs), nos casos em que for possível. Caso seja uma aula que obrigatoriamente deva ocorrer de forma presencial, ela será posteriormente reagendada.

As direções dos câmpus seguem monitorando a situação em cada município e informando novas decisões diariamente. Estudantes e comunidade devem acompanhar as redes sociais dos câmpus ou ficar atentos aos grupos de turmas. Em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato com as coordenadorias pedagógicas e dos cursos para obter informação.

Solidariedade

Nesta quarta (4), a prefeitura de Tubarão e a Defesa Civil decidiram determinar o fechamento de todo o comércio e outras atividades não essenciais após o meio-dia. A decisão tem por objetivo preservar a segurança da população pelo risco de transbordamento do rio Tubarão.

Os servidores do Câmpus estão colaborando com as campanhas de arrecadação organizadas por entidades da cidade. Servidores e estudantes que puderem colaborar com roupas, colchões, cobertores e alimentos podem procurar as ações que estão sendo realizadas pelas prefeituras e por entidades reconhecidas nas regiões.

AVISOS NEWS