Alunos e servidores devem ficar atentos aos prazos de devolução e renovação de materiais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 mai 2022 13:59 Data de Atualização: 19 jul 2022 11:43

Alunos e servidores do IFSC devem ficar atentos aos prazos de devolução e renovação de livros e demais materiais emprestados pelas bibliotecas. Segundo a Coordenadoria de Bibliotecas, é expressivo o número de materiais atrasados em todos os câmpus.

Assim, a Coordenadoria solicita aos usuários que devolvam os materiais ou pelo menos realizem a renovação. Não haverá cobrança de multa em itens atrasados após o início da pandemia. Serão cobradas apenas as multas anteriores a esse período, ou seja, antes da data de 17 de março de 2020.

Com a maioria dos câmpus já na Fase 5 da Política de Segurança Sanitária, o que significa a volta das atividades 100% presenciais, a cobrança de multas poderá ser reativada em breve.

Assim, a Coordenadoria de Bibliotecas orienta sobre a devolução. Os usuários podem verificar os Horários das Bibliotecas dos Câmpus e também fazer a renovação on-line pelo Sistema Sophia. Dúvidas podem ser sanadas no tutorial para desktop ou celular.

INSTITUCIONAL NEWS