Viagem de estudos à Feira de Intercâmbios EDUEXPO, em Porto Alegre

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 23 out 2018 16:26 Data de Atualização: 23 out 2018 16:42

A EDUEXPO é uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, acontece no Brasil em algumas capitais - como Recife, Salvador, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre - e congrega representantes de instituições de ensino de diversos países. Durante a feira, os visitantes têm a oportunidade de conversar diretamente com os representantes das instituições e saber mais sobre os programas, bem como assistir a palestras sobre oportunidades de estudo e trabalho, a realidade dos países, trâmites burocráticos e outros. Esse ano o foco da feira em Porto Alegre foi o Canadá.

A viagem foi organizada pelas professoras de inglês do Campus Lages, Ana Maria Roeber e Luciane Bittencourte, como parte das atividades do Centro de Línguas, e teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com as instituições estrangeiras, promover a cultura do intercâmbio e, dessa forma, contribuir para o processo de internacionalização do IFSC. Participaram da atividade alunos/as dos cursos FIC de inglês, bem como de outros cursos regulares do campus, como Biotecnologia e Analises Químicas.

Texto de Ana Maria Martins Roeber, adaptado por Guilherme David.

ASSINT - Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS