Retorno dos alunos da 1° turma da Dupla Titulação | Visita do IPP ao IFSC

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 22 mar 2019 16:02 Data de Atualização: 22 mar 2019 16:10

Tivemos nessas últimas semanas várias atividades que nos fazem lembrar com muito carinho da nossa parceria com o IPP (Instituto Politécnico do Porto), que completa 10 anos em 2019.

É com muito orgulho que recebemos no início deste mês, os alunos Allon Soares da Silva, Rodrigo Luiz Joench, Roger Rebelo Schemes e Samuel Sandmann Cembranel, da Engenharia Elétrica do Campus Florianópolis.

No dia 22 de Fevereiro, fizemos um jantar de comemoração com a presença da nossa Reitora, Maria Clara Kaschny Schneider, do coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Edison Aranha, do antigo coordenador do curso e atual diretor do Pólo de Inovação, Rubipiara Cavalcante, e dos professores James Silveira e Murilo Scuzziato.

A Assessora Internacional, Raquel Matys Cardenuto, e os estagiários da ASSINT, Eduardo de Rê, Guilherme dos Santos David e Ricardo de Ávila Geisler, também estiveram presentes para parabenizar os alunos e ouvir alguns relatos sobre a experiência da viagem e do projeto.

No dia 27, no auditório do Campus Florianópolis, foi realizada uma palestra aos alunos da Engenharia Elétrica, para falar mais sobre o programa da Dupla Titulação, que está atualmente na sua 3° edição, com um total de 11 alunos contemplados até o momento. Os alunos da 1° turma também falaram sobre a experiência e seus trabalhos de conclusão do Mestrado em Sistemas de Energia pelo ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto).

Já nos dias 14 e 15 deste mês recebemos a ilustre visita da Presidente e do Pró-Presidente do ISEP, Maria João Viamonte e Gustavo Ribeiro Alves. Em visita à Reitoria e aos campi Florianópolis, Florianópolis-Continente e São José, conheceram mais sobre nossa Instituição, além de fazer uma avaliação desses bons anos do nosso acordo de cooperação.

É assim que buscamos fortalecer e institucionalizar o processo de internacionalização do IFSC: humanizando este processo, fugindo de apenas formalidades e assinaturas de simples documentos. Acreditamos que é preciso o contato entre pessoas para o fortalecimento das relações entre instituições.

Aos alunos da Dupla Titulação, nosso desejo de muito sucesso em suas vidas, tanto pessoal quanto profissional e acadêmica;
E aos nossos queridos parceiros do IPP, nossos agradecimentos e esforços para manter e melhorar essa incrível relação de cooperação. =)

Um forte abraço da equipe da Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais/Núcleo de Línguas-IsF!

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS