Relato da Amanda Dutra | PROPICIE 16

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 16 out 2019 15:29 Data de Atualização: 16 out 2019 15:37

Sobre as atividades, envio o relato sobre o que venho desenvolvendo até o momento no projeto Sustentabilidade nos campus de instituições de ensino superior.

As principais que atividades envolveram:

- Estudo de artigos de universidades que utilizam a métrica UI GreenMetric como parâmetro para desenvolvimento sustentável das universidades e reconhecimento de suas ações;
- Estudo de artigos de universidades que utilizam o ranking STARS como parâmetro para desenvolvimento sustentável;
- Estudo do guia/manual técnico de participação da métrica UI GreenMetric e da STARS, para saber com detalhes as categorias e sub-categorias adotadas para as pontuações e detalhes como: critério, metodologia, custos, etc.
- Desenvolvimento da parte escrita do artigo como um guia para universidades que desejam participar e saber das principais informações das métricas UI GreenMetric e STARS.

Com isso, tem-se o foco de que as universidades saibam do seu importante papel, pois funcionam como uma 'cidade' onde alunos, professores e funcionários passam grande parte do tempo e realizam diversas atividades que envolvem utilização de recursos do meio ambiente. Além disso, a sustentabilidade também deve ser foco na educação do primário ao centros universitários, pois grandes líderes e influenciadores surgem nesse meio e precisamos dar a devida atenção para cuidar do que a natureza nos proporciona.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS