Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato de Bruno Jalowski | PROPICIE 16

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 19 nov 2019 13:43 Data de Atualização: 19 nov 2019 14:00


O meu projeto "Remoção de cafeína através da utilização de leitos flutuantes de Vetiveria zizanioides" já começou a apresentar resultados positivos. Já coletamos todas as amostras de entrada e saída de água necessárias para análise, com a coleta sendo feita semanalmente na terça, quarta e quinta. Além da análise espectrofotométrica e espectrométrica da água, que vão ser realizadas nas próximas semanas, também estão sendo feitas a extração da cafeína das folhas e a análise da clorofila delas.


Ao mesmo tempo que realizo a minha pesquisa, estou a ajudar outra bolsista em seu trabalho, que seria o projeto ao qual eu havia sido inicialmente direcionado, também orientado pela professora Maria Teresa, o GreenEcoRoxo. A auxilio em análises como determinação de boro e de nitritos, na troca de água e na limpeza das plantas da pesquisa. Além da ajuda em laboratório, no dia 15 de outubro, fui levado ao campo pela professora para a amostragem de água e sedimento da ribeira do Roxo, próxima a Beja.Penso em, nas próximas semanas, tentar executar o tratamento de alguns resíduos das análises do laboratório em que estou, mesmo que parcialmente. Isso se deve à escassez de protocolos de tratamento existente nesse laboratório.


Também gostaria de agradecer à professora Maria Teresa por te cedido a semana do dia 18 ao 22 para que eu conseguisse aproveitar melhor meu tempo na Europa com uma viagem maior. Eu e o Eduardo iremos juntos e passaremos pelas seguintes cidades:
    - Londres
    - Cracóvia
    - Bruxelas
    - Bruges
    - Paris
    
Atenciosamente,
Bruno J Jalowski.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS