Confinamento na Espanha

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 17 abr 2020 14:13 Data de Atualização: 17 abr 2020 14:25

Olá!

No post desta semana, nosso aluno André Rugere Oliveira Jorge, do curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia de Informação do Câmpus Florianópolis, conta como está sendo sua experiência na Espanha pelo programa de intercâmbio do IFSC, o Propicie. Ele está participando do projeto Painel Interativo de Administração Pública na Universidade de Deusto em Bilbao, mas segue as recomendações de ficar em casa em função da pandemia do coronavírus.

Acompanhem seu relato:

---------------------------------------------------------------------------------------

Chegamos aqui em Bilbao em 15 de março, o dia em que o governo Basco adotou o estado de emergência e instituiu o isolamento social. Desde então, estamos saindo do nosso apartamento apenas quando necessário para ir ao mercado e esse é o único momento que podemos aproveitar e conhecer um pedacinho da cidade por enquanto.

Com a situação do coronavírus, estou tendo reuniões a distância com meu professor orientador aqui da Universidade de Deusto e os outros membros do laboratório. Até o momento, tive três reuniõe.

Na primeira delas, o grupo compartilhou comigo toda a documentação do projeto e a minha atividade da semana foi ler todos os arquivos e ficar a par do que está sendo desenvolvido. Na segunda reunião, minha task foi desenhar um mapa com marcadores no formato de polígonos utilizando o framework Leaflet Map e Javascript, utilizando como base um arquivo GEOJson em um banco de dados MongoDB. Na terceira, tive como tarefa preparar um arquivo Docker para realizar o deploy do código em produção, desenvolver dois mapas comparando dois arquivos GEOJson e um gráfico de linha com os dados dos mesmos, utilizando a mesma stack de desenvolvimento.

No meu tempo livre, aproveito para estudar as tecnologias que estou tendo contato no projeto, visto que nunca tinha trabalhado com elas anteriormente. O lado bom do "confinamento" é conseguir colocar os estudos em dia.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS