Templates IFSC: veja os modelos de arquivos que podem facilitar a sua vida de estudante

BLOG DO IFSC Data de Publicação: 04 nov 2020 11:18 Data de Atualização: 24 jan 2023 10:35

A gente sabe que vida de estudante não é fácil, por isso tentamos facilitar sempre que possível. No nosso Portal, tem uma área todinha pensada nos nossos alunos. Você sabia? 😱

É só você entrar no menu Estudantes:

Home do Portal do IFSC com flecha apontando para o menu Estudantes

Nesta área, há diversas informações importantes sobre ações Inclusivas, assistência estudantil, bibliotecas, calendário acadêmico, intercâmbio, oportunidades, entre outras coisas. Mas hoje queremos destacar o submenu Documentos Úteis. Só o nome já diz muito, não? ☺️

Print da área Documentos Úteis do Portal do IFSC

Neste espaço, a gente destacou diversos documentos que talvez nossos alunos nem saibam que existem e que podem ajudá-los nos trabalhos.

Por onde começar?

A gente vai aprendendo a fazer trabalhos, citações e pesquisas científicas durante nossa trajetória escolar. Para quem quer entender melhor esse “mundo”, um bom começo é ler nosso Manual de Comunicação Científica.

-> Pesquisa em periódicos on-line: a gente traduz pra vocês!

Modelos de documentos

Na hora de fazer seus trabalhos, saiba que o IFSC disponibiliza templates, ou seja, modelos de documentos para a elaboração de trabalho acadêmico e de artigos. Tem também um modelo de apresentação de slides.

Temos ainda um template de banner da época em que a gente ia a eventos científicos presenciais. Saudades! 😩

Um kit sobrevivência

Além disso tudo que mencionamos aí em cima, nesta área de Documentos Úteis, você encontra o Regulamento Didático-Pedagógico, o famoso RDP, que estabelece as normas referentes aos processos didáticos e pedagógicos desenvolvidos por todos os câmpus do IFSC.

Tem também um Guia do Estudante e uma cartilha que explica como funciona a Assistência Estudantil do IFSC. Ah, claro! Não podia faltar um tutorial do Sigaa, nossos sistema acadêmico.

Se estiver perdido(a), dedique um tempo nesta área do nosso Portal. Como o nome mesmo já diz, esperamos que seja útil! 😉

E, já que estamos falando de facilidades, queremos lembrar alguns posts que já fizemos por aqui com todo carinho pensando nos nosso amados alunos:

-> Serviços que o IFSC te oferece e você nem sabia
-> Como organizar uma rotina de estudo?
-> 10 motivos para você não dizer que não sabia

Para ver tudo o que já publicamos no Blog do IFSC é só clicar aqui.

Se tiver sugestões de assunto para abordarmos por aqui, envie e-mail para blog@ifsc.edu.br.

Receba os posts do blog

Para receber uma mensagem sempre que um novo post do blog for publicado, cadastre-se aqui

BLOG DO IFSC BLOG DO IFSC BLOGS