Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato da Natacha | Intercambista do Propicie 13

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 04 mai 2018 11:09 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:31

Oportunidade abraçada ! É isso que temos a dizer da aluna Natacha Novaes, ela está participando do intercâmbio estudantil no IPBeja - Instituto Politécnico de Beja. 

 

-------------------------------------------------------------------------

 

A vida é mesmo uma imensidão. São tantas as experiências, vivências, histórias, alegrias, tristezas e outras inúmeras sensações e emoções. Nesses dias de minha estadia em Beja, pude refletir mais sobre mim e como esses tantos sentidos da vida impactaram no meu desenvolvimento e amadurecimento.

Quando determinei me inscrever para o PROPICIE, não imaginava quanta coisa aconteceria em tão pouco tempo(…). E de fato aconteceu. Desde o momento em que soube de minha aprovação no projeto selecionado, até o do tão esperado início do Projeto. Os desafios iniciaram com a nova rotina, convivência com pessoas totalmente diferentes, ambientação a nova cidade, responsabilidade e cuidados com os gastos, estudos a distância e dedicação à pesquisa e muitas outras questões. Mas a vida é assim, repleta de desafios. E tenho gratidão por isso. Pelas pessoas que conheci e nutri uma amizade ou que simplesmente tive uma boa conversa, lugares interessantes que visitei e pude comprovar na prática o choque cultural, político e social, e enfim, um livro imenso que ainda possui muitas folhas em branco esperando pela próxima história. Não posso esquecer de mencionar também, o apoio que tive de algumas pessoas, que mesmo a distância, conversaram e me incentivaram nos momentos de desabafo em que pensei: “O que estou fazendo?”, “Como posso proceder com isso?”, Principalmente meus pais, amigos do coração e meu orientador e professor de Química no Brasil.

Eu e meu colega estamos realizando a pesquisa bibliográfica que fundamentará um pouco o relatório final. Em breve, iniciarão as práticas laboratoriais, com ênfase nas provas sensoriais da água e análises dos constituintes da água em cromatografia iônica.
 

É, o tempo voa (…).

 

 

Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS