Voltar Eventos e visita aos câmpus

Eventos e visita aos câmpus

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 07 jun 2019 14:06 Data de Atualização: 07 jun 2019 14:21

Olá!

Nesta semana, viajei para o Sul do Estado para participar da abertura do III Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais em Araranguá, o Sited 2019. O evento foi promovido pela UFSC e pelo nosso Câmpus Araranguá.

Pesquisadores do Brasil, da Argentina, do Canadá e de Portugal, que são referência na área de tecnologias para educação, estiveram em Araranguá para o evento, que foi realizado de 4 a 6 de junho.

Participei da primeira mesa-redonda do simpósio com João Vianey, da Hoper Group Consultoria, e José Moran, da Universidade de São Paulo, e falamos sobre a “Integração de tecnologias no ensino EAD e presencial".

Destaquei na minha apresentação as necessidades e possibilidades que temos em inovar nos currículos por meio da tecnologia e os desafios que temos na formação para o trabalho em tempos de conectividade e acesso à informação ilimitada. Criatividade e inspiração nos trazem os novos tempos. A escola precisa se reinventar com urgência!

Visita aos câmpus

Aproveitei que estava na cidade para o evento e visitei o Câmpus Araranguá, onde conversei com alunos e servidores. Fizemos uma agenda de visita também nos outros câmpus da região Sul, o Câmpus Criciúma e o Câmpus Tubarão.

Nas conversas com estudantes e servidores, tratamos dos desafios do IFSC. É sempre motivador estar nos câmpus e ver como o que fazemos, planejamos e executados, tem impacto na vida das pessoas. Também falamos sobre nossa preocupação em relação aos bloqueios em nosso orçamento, que estamos na luta para reverter e os impactos no IFSC.

Na quinta-feira, estive na solenidade de comemoração dos 10 anos do curso técnico integrado em Química do Câmpus Florianópolis. Os alunos construíram uma tabela periódica com caixas de leite para marcar os 150 anos da tabela periódica.

Parabenizo por aqui também todos os servidores que atuam para o sucesso desse curso!

Audiência Pública

Nesta sexta estou em Porto Alegre participando de uma audiência pública convocada pela Procuradoria Regional da República da 4ª Região para tratar do bloqueio de verbas imposto às instituições federais. Não temos novidades em relação a esta questão e seguimos na luta de que o bloqueio seja revertido.

E neste domingo, cerca de 2,1 mil candidatos vão prestar nosso exame de classificação nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José, buscando uma vaga em nosso Ensino Médio Técnico com início no segundo semestre. Desejo boa sorte a todos!

Até mais!

BLOG DA REITORA BLOGS