Publicador de Conteúdos e Mídias

Missões Internacionais do IFSC

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 26 abr 2019 16:09 Data de Atualização: 26 abr 2019 16:34

Os professores Pierry Teza e Andressa Bregalda, do Câmpus Tubarão, vencedores do II Prêmio IFSC de Inovação, aproveitaram sua viagem internacional para conhecer algumas de nossas instituições parceiras e também conferir o trabalho de dois de nossos alunos que estão trabalhando em projetos de pesquisa pelo PROPICIE 15.

Os dois visitaram o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e de Setúbal (IPS) e também a Universidade de Deusto, em Bilbao, na Espanha onde estão o Lucas Varela, aluno de Ciência da Computação do Câmpus Lages e Gustavo Kimura, aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão. Foi na Espanha que também encontraram nosso professor do Câmpus Lages, Vilson Heck Junior, que estava lá acompanhando o andamento do projeto do Lucas.

Além disso, estiveram em contato direto com as pessoas responsáveis por manter nossas parcerias ativas, como a presidente e o pŕo-presidente do IPP, Maria João Viamonte e Gustavo Ribeiro Alves. No IPS, o contato foi com a Susana Piçarra, pŕo-presidente de internacionalização. Na Espanha quem recebeu-os foi a Rebeca Cortázar Goicoechea, vice-reitora da Faculdade de Engenharia da Universidade de Deusto.

O contato pessoal entre pessoas é muito importante pra estreitar as relações internacionais do IFSC, não apenas sendo visitados, mas também visitando nossos parceiros. Por isso, queremos agradecer ao trabalho e esforço de cada um que nos ajuda diária e pessoalmente neste processo de internacionalização.

Fica aqui um trecho da mensagem que recebemos no retorno do professor Pierry:

"A recepção em cada local não poderia ter sido melhor, [...] foi excelente! Aproveitamos também para agradecer a condução, o empenho e a ajuda de vocês. Certamente o trabalho que vocês fazem contribui muito para o crescimento de nossos estudantes e servidores e o sucesso da instituição. Muito Obrigado! Atenciosamente, Pierry."

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS