Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato da Larissa Rosa | PROPICIE 15

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 29 mai 2019 13:56 Data de Atualização: 29 mai 2019 14:08

Foram três meses incríveis que passei aqui. Três meses cheios de aprendizado, amizade, decepções, vitórias e principalmente desafios. Meses que nunca irei esquecer. É claro que passei os últimos dias me despedindo dos amigos que fiz aqui (que embarcaram hoje para conhecer Berlim), dos lugares fantásticos que pude visitar (como o Rio Douro e sua linda Ribeira) e da instituição que me acolheu com tanto carinho.

Além desse clima de despedida e saudade também aproveitei o tempo que ainda me cabia em Porto para adiantar os últimos itens que precisam ser cumpridos no edital do PROPICIE. Nesse tempo, eu e o Elias definimos bem o escopo da pesquisa que vamos entregar, sendo que dividimos ela em duas partes, onde a primeira (uma pesquisa com caráter bibliográfico e comparativo) será submetida no SEPEI, o seminário do anual do próprio IFSC.

Pretendemos terminar a segunda parte, onde entregamos uma equação/algoritmo que resolva de vez o problema proposto pelo nosso coordenador do ISEP (avaliar a opinião do usuário sobre as rotas geradas e levar isso em consideração na hora de gerar novas rotas para usuários semelhantes ou iguais ao primeiro) nas próximas semanas.

O código que trabalhamos durante a primeira metade do período de intercâmbio está sendo entregue já está semana, pelo Elias, já que o responsável por dar Commit no sistema não estava no ISEP durante estes dias. O que não é problema pois fizemos todos os códigos juntos e possuímos tudo em ambos os ambientes de trabalho.

Hoje passei na Assessoria de relações internacionais do ISEP para dar entrada no processo de finalização do estágio, que me será enviado assim que o coordenador local (Carlos Ramos) enviar a avaliação final, de caráter qualitativo (ou caso não tenha: assinar a ausência dela). Peguei também um documento afirmando minha presença no ISEP/IPP durante o período indicado, para entregar no IFSC e na escola estadual que estudo o ensino médio regular.

Por fim, agradeço a tudo que o IFSC me proporcionou, principalmente a esta oportunidade. No próximo semestre me formo no ensino médio, e posso afirmar que ter vivenciado o que vivenciei será determinante para começar a próxima fase da minha vida. Me sinto muito mais preparada e, de certa forma, madura.

Agora é só entrar no avião.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS